segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dia 1

Finalmente o dia chegou.

Primeiro, viajamos para Recife para pegar o voo para Miami.

Dia 1 - Chegamos em Miami.

Na imigração fizeram muitas perguntas, mas nada demais. Entretanto, fomos os últimos a sair da área da entrevista. Graças a Deus ninguém roubou nossas malas hehe. Algum funcionário da TAM já tinha retirado da esteira e separado todas juntinhas.
Logo depois da imigração, Aline e Keila já começaram a sessão de fotos. Tudo para elas era novidade, pois foi a primeira vez delas nos EUA.


Era hora de ligar pra casa. Não consegui ligar a cobrar com o número que achei em algum site por aí. Então tentei ligar a cobrar pela telefonista. Mas ninguém lá na casa de meus pais entendeu que precisava dizer YES à pergunta da telefonista, hehe. Então compramos um cartão de U$10 para ligações internacionais e só deu para duas ligações.


De Miami, íamos de American Airlines para New York. Fizemos check-in e fomos comer antes de ir embarcar.
Nos EUA a fiscalização é rigorosíssima. Tem que tirar casaco, sapato, cinto, tudo dos bolsos. Muito desconfortável. Logo depois do raio-x ficam várias pessoas se vestindo de novo, calçando sapato e tal.
Era hora de ir para o portão de embarque: D42. Problema: era muuuuuito longe. Passou um carrinho por nós com o nome Courtesy Ride Car. Pedimos para ir nele e fomos bem rapidinho em meio ao povo que ia a pé. Foi ótimo.

Muito tranquilo o voo pela American Airlines, mas eles agora cobram por tudo, comida, travesseiro. Exceto algo para beber (água, suco, refri).


Ao decolar, aproveitei e já tirei umas fotos de Miami e Miami Beach, que só iríamos ver de verdade no último dia de viagem.


Chegamos em New York.


Fomos pelo aeroporto Laguardia e de lá pegamos um taxi para o hotel. Observação: todo taxista é indiano. Ou similar, hehe. E eles geralmente não falam muito bem inglês.
Ficamos num hotel ótimo: Ramada Queens. Já a vizinhança não era muito boa. Muitas lojas de carros e muitas lojinhas simples. No domingo estava tudo fechado. E de noite parecia um deserto. Era meio perigoso andar tarde por lá.


Pegamos o metrô para Manhattan e descemos no Bryant Park. Um parque muito bonito, mas estava chovendo. O que atrapalhou muito nossas fotos.
De lá fomos para o Madame Tussauds. Muito bom lá, mas o tempo era curto e não conseguimos aproveitar 100%. Inclusive perdemos o filme 4D que passava lá. Gostei muito dos bonecos de Susan Sarandon, Johnny Depp, Morgan Freeman, Yasser Arafat, Hillary Clinton, Einstein, Jessica Simpson, Beatles, Bill Gates, Mathew Broderick. Tem muito mais lá, mas alguns são mais ou menos e tem alguns que nem parecem (como Ayrton Senna por exemplo).


Seguimos para a Times Square e não conseguimos muitas fotos boas por causa da chuva. Demos uma passada no Hard Rock, na Toys R Us (muito massa a loja).


Enfim a chuva passou, mas já estávamos mortos de cansados. Passamos rápido pela M&M's e Hersheys e fomos embora pro hotel.




Nesse primeiro dia, voltamos umas 20h30 (quase a gente não encontrava o metrô hehe), contrariando o nosso roteiro que dizia 23h. Tanto pelo cansaço, tanto pelo medo de andar muito tarde de metrô e a pé pelo Queens.

Continuação: dia 2.

Nenhum comentário: