terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dia 2

Dia 2 - New York

Depois de dormir no avião no dia anterior, tivemos uma ótima noite no hotel. Clima friozinho e cama super confortável. Mesmo assim acordei com um pouco de dor no pescoço. Nada que um Dorflex não resolvesse.

No café da manhã, as surpresas. Donuts, torradas, bagels, ovos fritos em formato de hamburguer... comemos bem.


Saímos então para a maratona. Estava muito frio. Não fomos preparados para  frio. Fazia 13ºC. Pelo menos não foi tão frio assim.

Saímos do hotel para o metrô em direção à Quinta Avenida. Ou 5th Avenue.

Primeira parada: Love Sign. O Google Maps é meu amigo...


Segunda parada: Trump Tower.



Passamos pelas vitrines da Louis Vuitton, Armani, Prada... Entrar nem pensar.


Terceira parada: loja da Apple. A entrada já é um cartão postal.


Lá dentro, o que tem de mais moderno, e com computadores, laptops, ipads livres para uso. Aproveitamos e checamos nossos emails.


Quarta parada: Central Park. Passamos pelo The Arsenal, The Zoo, The Mall, Bethesda Terrace, MET (só por trás), Great Lawn, Delacorte Theater (só na porta), Belvedere Castle,  Shakespeare Garden (estava numa estação de poucas flores).

The ArsenalThe Zoo


The Mall


Bethesda TerraceBethesda Fountain



Belvedere Castle



Shakespeare Garden

No Central Park vimos saxofonistas, muitos esquilos, tartarugas, patos, muita mãe fazendo cooper empurrando o carrinho do bebê e muitas charretes com cavalos bem enfeitados.

Saindo um pouco do Central Park... agora já estava fazendo sol, esquentou um pouquinho.

Quinta parada: American Museum of Natural History. Tiramos umas fotos na entrada, no saguão, e fomos embora. O museu é enorme e só tínhamos 1 hora disponível. Fica pra próxima.


Sexta parada: The Dakota. O hotel onde John Lennon foi assassinado.


Voltando ao Central Park...

Strawberry Fields. Uma homenagem aos Beatles, ou a John Lennon, não sei, hehe. Fica bem de frente ao Dakota.


Encontramos uma área bem verde, com várias pessoas brincando e conversando, onde sentamos um pouco e tiramos fotos. Isso não estava nos planos. Mas foi muito bom.


Passamos pelo Carrousel. Um carrossel no meio do parque. Interessante

Nós íamos para o Wollman Rink. Um rink de patinação. Mas... nos perdemos, e terminamos sem ver hehehe. Quando vimos estávamos já em direção a uma das saídas.

Sétima parada: FAO Schwars. Uma imensa loja de brinquedos, que deixam até os adultos bobos. Fica do lado da Apple Store. Muito bom. Tocamos no Giant Piano e compramos doces :P


Oitava parada: Empire State Building. Já tínhamos ingressos pré-comprados daqui do Brasil. Ganhamos tempo sem enfrentar fila. Em compensação, anda-se muito nos corredores até chegar numa fila que pega um elevador até o andar 80. No andar 80 outra fila pra um elevador menor que sobe até o andar 86. Chegando lá em cima, tiramos muitas fotos. Passamos um bom tempo lá.


Depois de tudo isso, exaustos, voltamos para o hotel para tomar banho e nos arrumarmos para ir para O Majestic assistir ao The Phantom of Opera (O Fantasma da Ópera). Chegamos em cima da hora, mas os lugares eram marcados. Ficamos com uma boa visão apesar de eu ter comprado quase na última fila, hehe.
O show é muito bom. Muito bem feito. Os cantores são excelentes, a orquestra excelente, o cenário excelente (muda o cenário completo de uma cena para outra muito rápido. Obs: e o gelo seco parece que é inteligente, não escapa de onde precisa estar).


Na saída ainda vimos uma multidão de rapazes numa fila na porta do Best Buy esperando o lançamento de meia noite do Jogo Halo Reach do Xbox 360. Com transmissão ao vivo, chique hein.



Pegamos um taxi (com um motorista indiano ohhhh) e fomos desmaiar na cama do hotel.

Continuação: dia 3

Nenhum comentário: