segunda-feira, 17 de maio de 2010

Agendamento da entrevista do visto

Hoje fiz o agendamento da entrevista do visto. É preciso pagar R$38 no site http://www.visto-eua.com.br/ e preencher alguns dados para pode agendar uma data para a entrevista no consulado. Que bom que eu e Aline e Keila pagamos uma taxa só, pois somos familiares diretos e moramos no mesmo estado :P

Interessante que eu sempre tive curiosidade de como seriam as telas desse site após fazer o pagamento da taxa. Então paguei logo com cartão de crédito para ter acesso na mesma hora (por boleto leva 2 dias até poder acessar). Eu não sabia que havia tantas perguntas pra responder, pois nenhum site (que eu tenha visto) que dá o passo a passo para tirar o visto menciona essas perguntas.

Após responder tudo, escolhi a data e a hora. Abaixo, um print da tela de escolher a data:


Como dizem os paraibanos: en êin...

Após essa tela vem a tela de escolher o horário. É mais ou menos assim: 7:00, 8:00, 8:30, 9:00, 10:00... não entendi por que tem intervalos de 30 minutos ou 1 hora... estranho... mas escolhi lá e agora é só esperar a data chegar. Quer dizer, ainda tem coisa a fazer: tirar foto 5x5 (ou 5x7), preencher o formulário DS-160, pagar a taxa de U$131 no Citibank lá em Recife, para, enfim, ir para a entrevista no dia escolhido, em Recife também.

Esses dias estão demorando a passar...
Tenho certeza que lá será diferente, irão passar rápido :/

Nenhum comentário: