terça-feira, 25 de maio de 2010

Foto 5x5 e formulário DS-160

Bem, já tiramos nossas fotos 5x5 para o visto, e eu tenho que dizer que minha foto ficou muito boa, e eu apenas lavei o rosto para ir tirar a foto. Já as meninas, banho, maquiagem, chapinha, roupas e até unhas pintadas, e a foto delas não saiu aquela Brastemp... hehehe.

Fotos tiradas e scaneadas, o próximo passo era preencher o formulário DS-160 (aqui). Caramba, que negocio demorado. São muitas perguntas, principalmente para que já foi antes nos EUA, aí eles perguntam muito mais coisas sobre você. Demorei mais de uma hora preenchendo o meu, pois precisava pesquisar no Google para tirar umas dúvidas. Após preencher o meu, o das meninas foi bem rápido.

Estamos com tudo preenchido e com a confirmação impressa em IMPRESSORA LASER (e também em jato de tinta pra garantir). Já ouvi relatos de pessoas que tiveram que sair do consulado e procurar uma lan-house para reimprimir o comprovante numa laser. Bem, com o número de confirmação em mãos, já atualizei os nossos dados no agendamento. Não sei se precisa, mas melhor ser precavido em todos as etapas.

Próxima etapa, tchantchantchan... entrevista no consulado! Já estou juntando tudo que precisa levar. É coisa demais:

(Comprovantes do DS-160, uma pasta cheia de documentos, passaportes, comprovante do pagamento do Citibank e fotos 5x5. Borrei nossas fotos, não quero ninguém por aí fazendo mal uso.)

A entrevista é que vai dizer se esse blog vai pro espaço ou se vai continuar como nosso diário de viagem.

Até mais! (espero)

3 comentários:

Susu disse...

oi gostaria de saber que lugar que tira essa foto???

Klebson Carneiro disse...

Eu tirei essa foto numa loja de fotografia num shopping. Foi R$10 3 fotos. O consulado aceita tanto a foto 5x5 como a 5x7.

cartas disse...

Susu
Recomendo você tirar essa foto em um fotografo pois deve esta no padrao conforme o consulado recomenda

http://www.ds160.net.br