quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pré-entrevista

Só para ficar registrado, a partir do dia 4 de junho de 2010, as taxas dos vistos de não-imigrante para os Estados Unidos sofrerão reajustes no mundo inteiro. O preço da taxa para turista vai passar de U$ 131 para U$ 140.

Quem já pagou a taxa, mas está com entrevista marcada para depois de 4 de junho, deverá pagar a diferença da tarifa a partir do dia 31 de maio em qualquer agência do Citibank. Legal né? Eu me enquadro exatamente nesse grupo. Isto é, enquadrava. Mudei minha entrevista para uma data antes do dia 4 de junho para evitar ter que pagar essa taxa. O reajuste foi coisa pouca, U$9, mas eu não moro numa cidade que tem um Citibank! Então eu teria que viajar para pagar essa diferença e depois viajar de novo no dia da entrevista. Melhor reagendar mesmo, não gosto tanto assim de Recife, hehe. Tive que pagar R$38 de um novo agendamento, mas acho que valeu a pena.

Hoje comprei o envelope médio de plástico amarelo do Sedex - 250 x 353 mm (parecido com esse abaixo). Se o visto for aprovado, é nele que virão nossos passaportes :D



Eu tava pensando... esse negócio de visto é questão de fé mesmo, hehe. Porque você paga a entrevista sem saber se vai receber o visto, compra envelope de Sedex pra enviarem o passaporte com o visto pra você, e você não sabe nem se vai usar o envelope, hehe. Haja fé!

Pra completar aqui meu post, uma notícia quentinha:
"A partir desta sexta-feira (28), o visto americano passa a ter validade de 10 anos e não mais de 5 para viagens de turismo e de negócios realizadas por brasileiros".
É nóis!


Até mais!

Nenhum comentário: