segunda-feira, 3 de maio de 2010

Colhendo informações

É... o visto ainda não saiu mas não dá pra ficar sem pesquisar. Acho que é impossível. Fico olhando nos sites tantos lugares que existem para se visitar, pesquisando preços, para saber para onde vou ter condições de ir e quanto vou ter que juntar até chegar o dia da viagem.

O site que mais visito é o Viajando para Orlando. Se lá não tem tudo, tem quase tudo e link pro restante hehe.
A parte que eu mais visito nesse site é o Forum:
Lá encontro relatos de várias pessoas que já foram, dicas de roteiros, vídeos.. já tirei dúvidas sobre visto, alfândega. O pessoal se ajuda bastante no fórum. Site muito muito bom.

Outro recurso que já utilizei bastante foi o Google Maps. Lá fico sabendo exatamente onde ficam os locais onde quero ir. E ainda vejo as distâncias entre um local e outro.


Acima, do lado esquerdo, Miami e Miami Beach, no centro, Orlando (centralizado no cruzamento da Universal Blvd com International Dr) e do lado direito uma visão do Google Street View, na 15th Dr, perto da praia (Miami Beach).

Bem, após o passaporte e visto, o gasto seguinte será com as passagens. E hoje em dia, felizmente, pesquisar passagens está muito mais fácil (viajanet, Submarino viagens, Rapi10, decolar.com):


Pra completar, conheci esse site muito bom para pesquisar e reservar diárias de hotel (tem até propaganda na TV agora), o Hoteis.com:

Bem, acho que ficou claro, que mesmo com a viagem ainda incerta, eu já estou no clima da viagem. Espero que eu não tome uma ducha de água fria e a viagem não aconteça. Mas por enquanto, está tudo dando certo!

Abraços!

Nenhum comentário: